segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

NERVOS A FLOR DA PELE

Olá vizinhos de construção, quanto nervoso nós temos passado com a obra tivemos que trocar o pedreiro no meio do caminho, ele é gente boa mas parece que não estava entendendo o que o marido queria que fizesse o jeito como deveria ser feito. Para evitar mais estresse para ambas as partes decidimos parar por aqui, conseguimos hoje outro pedreiro que vai terminar o restante. Estamos entrantando no reboco. AiAiAi que Deus nos ajude. Vou postar fotos novas para vocês, desculpe a ausência meu blog estava dando uns pitis mas eu já resolvi.
Abraços a todos amigos blogeiros.

 

25 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá, não entendi o comentário. Mas obrigada por visitar meu blog. Abraços Dani.

      Excluir
  2. ola que comentario é esse ta? kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    enfim inda bem que ta dando td certo né ta, inda bem.
    bjinhos Bru.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bru, vc sabe do rolo né! agora esta indo tudo bem graças a Deus. Abraços Tata.

      Excluir
  3. Oi Dani.
    Haja paciência!!rsrsrs
    Acho que quem ainda não passou por um estresse com mão de obra ainda passará, pois está difícil achar bons profissionais.
    Espero que de agora em diante dê tudo certo para vocês.
    Beijos

    familiaemobras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é realmente é difícil encontrar alguém que não tenha tido problemas com mão de obra. Graças a Deus esse pedreiro que esta na obra esta dando certo, ele leva as coisas mais a sério. Abraços Dani.

      Excluir
  4. Oi Dani, vim conhecer seu blog.
    Amiga se estressa não, o pior seria se vc ficasse com sua obra parada por falta de mão de obra.
    Pede mesmo pro maridão fica em cima, que no final fica tudo certo.
    Já estou por aqui também.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita. Seja bem vinda. Abraços Dani.

      Excluir
  5. Oi Dani, tambem vim conhecer seu blog.
    depois da uma passadinha la no meu:
    meufuturolar-rose.blogspot.com.br/
    tambem pensei em construir pela caixa
    mas o marido esta desistindo
    pq na primeira etaa tem que ter o dinheiro
    e as taxas são muitas...mas fico muito feliz
    que sua obra esteja andando, não fique nervosa
    pois toda obra tem dor de cabeça se não perde a graça kkk

    bjus Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose, seja bem vinda. É realmente vc tem razão toda obra tem dor de cabeça, é o charme da coisa toda né kkkk. Obrigada pela visita volte sempre, vou dar uma passadinha lá no seu blog. abraços Dani.

      Excluir
  6. Ei Dani, que noticia boa vc me contou.
    Tomara que esse pedreiro seja melhor que o outro. Estou na torcida viu linda.
    Vamos ter fé que logo, logo esse transtorno acaba e vamos rir muito de tudo isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, graças a Deus tem dado tudo certo, em uma semana eles quase rebocaram a casa toda.Deus seja louvado. Abraços Dani.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Dani parabéns pelo espaço! É muito util você compartilhar conosco as suas conquistas. Estou começando a pensar na minha construção agora e tenho muuuitas dúvidas, ficaria feliz se alguém conseguisse me ajudar!
    Você contratou alguma construtora para fazer o serviço de sua casa ou foi pedreiro particular? Existe uma questão de INSS na hora de fazer o habite-se que me deixou preocupada e agora não sei se é viável contratar um pedreiro particular, você tem alguma informação sobre isto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, parabéns para vc e boa sorte também. Construir é muito bom mas dá uma dor de cabeça.
      Não precisa ser necessariamente uma construtora, mas se vc contratar um pedreiro particular vc pode vir á ter dor de cabeça.
      A vantagem da construtora é que vc se livra de qualquer problema que possa vir a ter com os pedreiros, mas nós sabemos que tem um custo mais alto vc contratar uma construtora, tudo isso vc tem que ver suas condições até onde vc gastar.
      Eu por ex fiz com pedreiro particular até mesmo por motivo de grana não tinha para contratar uma construtora. Pois nós fomos ver preços e ficou 10.000 mais caro a mão de obra se fosse por construtora.
      Mas eu tive dor de cabeça com o pedreiro sim! O que vc pode fazer tbm é o seguinte: Se vc tiver um engenheiro particular seu vc pode pedir para ele fazer um contrato com o pedreiro que vc arrumar fazendo assim ele assinar e ficar ciente de tudo o que ele tem que fazer, se por ventura ele der qualquer pit vc pode processar ele nos pequenas causas com um contrato bem feito entendeu? Foi o que eu fiz agora eu tive que trocar o pedreiro pois o que estava lá na minha obra só por Deus, agora o que esta lá minha engenheira fez o contrato e qualquer coisa eu posso processar ele. Pense sobre isso e veja o que é melhor para vc, mais dúvidas é só perguntar abraços Dani.

      Excluir
  9. Oi Dani. Adorei seu blog. Estou iniciando meu processo de aquisição de terreno e construção também. Suas informações ajudaram bastante, quase ia fazer uma besteira de financiar só o terreno, depois não ia conseguir financiar a construção. Vai colocando as dicas que etá ajudando bastante...hehehe. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, vou sim qualquer dúvida é só perguntar, vou postar nessa semana fotos novas da obra volte de novo. Abraços Dani.

      Excluir
  10. Olá Dani. Estou conhecendo seu blog agora. Gostaria de saber qual o valor do m2, incluindo mão-de-obra e materias de construção, previsto para vocês gastarem na casa.
    Parabéns.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, seja bem vindo ao blog. Aqui na minha região o m2 de mão de obra esta caro `eu acho´ sai em média de 350,00 a 450,00 o metro daí depende muito do tamanho da casa, de como vc quer que as coisas sejam feitas, de quais acabamentos vc vai querer fazer, etc...
      Quanto ao material é mesma situação depende do tamanho da casa.
      Agora se vc fez essa pergunta baseado no financiamento, a mão de obra o ideal é vc cotar antes de fechar o valor a ser financiado, uma dica para vc é que vc pesquise e veja + ou - a quantidade de material que vai gastar, com a planta na mão um pedreiro consegue aproximar da quantidade que vai ser preciso, daí vc junta a mão de obra e o material tudo no valor a ser financiado. Com isso vc consegue financiar com mais segurança o valor que vc vai precisar, e não vai ficar com dúvidas se o valor que vc vai pegar vai dar ou não.
      Dá um pouco de correria mais vale a pena.
      Abraços Dani.

      Excluir
  11. Oii!Que bom que tudo no final deu certo!!!Estou louca para ver as fotos da casa!!Eu estou super ansiosa com a minha e imagino que também esteja!!bjsss e fica com Deus
    http://minhaminimansao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, deu tudo certo sim eu estou muito na correria mas eu vou postar as fotos sim. Abraços Dani.

    ResponderExcluir
  13. Ola Dani, gostei do seu blog e vi que tem algumas dúvidas sobre sobre obra - é isso?
    Consulte grátis: custodaobra.blogspot.com.br

    Deixe sua dúvida nos comentários e respondo para você!

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, deu certo meu financiamento, agora é começar a obra (que já vai começar atrasada...hauhauahua). Coloca fotos da sua casa, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda fico feliz por você, boa sorte vou postar fotos sim, eu já mudei. Eu tinha perdido meu cartão de memória da camêra e junto as fotos mas eu achei,
      Abraços Dani.

      Excluir